O projeto IP+, Iluminação Pública Mais Eficiente no Médio Tejo e Pinhal Interior Sul constitui um projeto integrado e tem por missão desenvolver um sistema piloto de gestão, informação, monitorização e controlo da eficiência da iluminação pública nas regiões do Médio Tejo e do Pinhal Interior Sul, o qual tem como objectivos:
1. Desenvolver, aplicar e demonstrar um sistema de gestão da eficiência da iluminação pública que permita optimizar a utilização de energia na prestação do serviço público de iluminação e os custos de gestão;
2. Demonstrar tecnologias, sistemas e soluções inovadoras de gestão, informação, monitorização e controlo da qualidade do serviço de iluminação pública;
3. Integrar sistemas de gestão territorial de base regional relevantes para a optimização da eficiência energética da iluminação pública e da maximização do respectivo impacto na atractividade, competitividade e produtividade regional.
O sistema deverá ser desenvolvido em cooperação entre os municípios das regiões do Médio Tejo e do Pinhal Interior Sul, através das suas comunidades intermunicipais, a agência regional de energia, a empresa concessionária e outras empresas com soluções tecnológicas relevantes em integração com as capacidades tecnológicas endógenas das entidades promotoras e as capacidades técnicas, materiais e humanas disponíveis nos municípios envolvidos.